Seja Você + um Seguidor do Blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aluna Faz Careta em Foto de Escola e Quase É Expulsa

Acredita que a escola achou que essa expressão é um código de gangues?
Uma aluna da James Madison High School, de Nova York, sofreu punição por ter feito gracinha na hora de tirar foto para o livro do ano da escola. Nos Estados Unidos eles levam a sério essa coisa de “livro do ano”, que reúne as fotos de todos os alunos da escola em um mesmo livro, ao fim da temporada escolar. A gracinha: uma careta sem-vergonha. Charlie Patton, de 15 anos, diz que ela fez isso porque achou que podia fazer as pessoas dar risada. No dia em que foi fotografada, sua mãe estava com Charlie. A diz que a retratista hesitou um pouco antes de fazer o clique do jeito que a menina queria.

- A mulher que tirou a foto olhou para minha mãe e disse “Tudo bem pra você?”. E minha mãe respondeu “Sim, é claro”, contou Patton.

O problema é que a diretoria da escola não gosto nada da foto e declarou que ela estava fazendo sinais comuns entre gangues de adolescentes.

Em comunicado oficial, a escola tentou se justificar:
- Uma vez que os livros do ano representam a escola e seus alunos, o objetivo é que cada estudante se apresente em seu melhor aspecto. Alunos que fazem caras ou gestos inapropriados ou que não seguem o o código de vestuário da escola em suas fotos para o livro do ano são solicitados a refazerem suas fotos, sem custo.
A menina, que faz parte do grupo de teatro da escola, diz que ninguém nunca pediu para que ela refizesse a tal foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...