Seja Você + um Seguidor do Blog

sábado, 26 de dezembro de 2009

Fatos Historicos do dia 26 de Dezembro

Sucesso brasileiro nos EUA
Em 26 de dezembro de 1939, Carmen Miranda inicia seu caminho de sucesso em palcos internacionais. Uns afirmam que ela viajou para criar uma imagem positiva do Brasil no exterior, com patrocínio de Getúlio Vargas. Outros já afirmavam que a única razão de ter sido escolhida provinha de seu talento.

1492 - Instala-se o primeiro povoamento espanhol na América.
1792 - Nasce Charles Babbage, inventor e matemático britânico, que construiu máquinas de calcular, baseando-se em princípios que se adiantaram ao sistema de informática atual.
1805 - Firmado o acordo de paz entre França e Áustria.
1893 - Nasce Mao Zedong, estadista chinês, presidente do Partido Comunista e principal fundador da República Popular da China.
1908 - O pugilista Jack Johnson vence o canadense Tommy Burns e torna-se o primeiro pugilista negro a conquistar o título mundial.
1938 - A declaração do Peru contra toda a intervenção estrangeira é aprovada pela Conferência Pan-americana.
1939 - Carmem Miranda começa as gravações musicais nos Estados Unidos. A famosa marchinha de carnaval Mamãe eu quero é a primeira música gravada.
1941 - Os Estados Unidos declaram a Manila, capital das Filipinas, como cidade aberta durante a II Guerra Mundial.
1941 - Winston Churchill é nomeado primeiro ministro britânico.
1971 - Dezesseis veteranos da guerra do Vietnã ocupam a estátua da Liberdade, em Nova York, para mostrar sua posição pacifista.
1972 - Morre Harry Truman, presidente dos Estados Unidos entre 1945 e 1953. Inicia a política internacional para conter o comunismo, que deu origem à Guerra Fria.
1974 - Lançada a estação espacial soviética Salyut 4.
1975 - Nasce o tenista Marcelo Ríos, em Santiago, Chile.
1975 - O avião supersônico Tupolev-144 é o primeiro do gênero no mundo a ter uma rota regular. Levava mensagens de Moscou ao Cazaquistão.
1977 - O presidente Ernesto Geisel sanciona a lei do divórcio, que já havia sido aprovada no Congresso.
1979 - Os soviéticos invadem o Afeganistão.
1988 - O presidente da Organização para a livre Palestina, a OLP, Yasser Arafat, conclui três dias de reunioes com altos funcionários em Bagdá, que se concentraram no processo de paz para o Oriente Médio.
1994 - Soldados do Haiti tentam invadir o quartel-general do Exército para exigir o pagamento de salários atrasados. Militares americanos cercam o local e prendem o grupo.
1994 - A polícia antiterrorista francesa invade um avião em Marselha e mata os quatro seqüestradores que pertenciam ao Grupo Islâmico Armado.
1999 - A Guatemala elege primeiro presidente do pós-guerra.
1999 - Israel anuncia que vai libertar 24 palestinos, inclusive alguns que mataram israelenses.
2000 - Os controladores da estação espacial MIR perdem contato com a nave durante 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...